Sobrou chocolate da Páscoa? Confira 3 opções de receita!

A Páscoa acabou e você reparou que sobraram alguns pedaços de ovos de chocolate? Que tal aproveitar essas “sobras” para fazer 3 receitas simples e deliciosas! Confira as dicas, que separamos dos sites GNT-Globo e Revista Donna e aproveite para degustar essas delícias vendo um bom filme ou sua série predileta! <3 Para começar separamos uma receita de brownie com pedaços dos ovos de Páscoa:

Brownie:

Ingredientes:
350g de chocolate ao leite picado
375g de manteiga sem sal
4 ovos
1 colher (sopa) de baunilha
1 colher (chá) de sal
200g de açúcar
230g de farinha de trigo peneirada
150g de castanha de caju picada
1 colher (chá) de sal
Observação: coloque 250g de açúcar, caso opte por usar chocolate meio-amargo

Modo de preparo:

Leve uma panela ao fogo brando e derreta um ovo de chocolate, previamente picado, com a manteiga sem sal, e continue mexendo. Quando a mistura estiver homogeneizada, acrescente os ovos, a baunilha, o sal, o açúcar e a farinha de trigo. Retire do fogo e adicione a castanha de caju picada. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e desenforme e saboreie!

Sabe aquele gostinho de aconchego? Chocolate quente é assim, aproveite esse momento para relaxar e saborear essa delícia!

Chocolate quente:

Ingredientes:
– 3 gemas
– 3 colheres (sopa) açúcar
– 2 colheres (café) amido de milho
– 60g de chocolate
– 500ml de leite

Modo de preparo:

Faça uma gemada batendo as gemas com o açúcar e o amido de milho. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria. Reserve. Ferva o leite e acrescente a gemada. Depois, coloque o chocolate ainda morno, misture ao líquido e bom apetite.

Pensa que acabou? Não, ainda temos mais uma opção para você preparar: Mousse de chocolate com chantilly!

Ingredientes:
150g de chocolate amargo picado
½ xícara (chá) de água
Cubos de gelo
Nibs (ou amêndoa) de cacau para decorar

Modo de preparo:

Preencha uma tigela grande de vidro (ou inox) com cubos de gelo. Separe seis copinhos pequenos para montar a mousse. Coloque a água numa panela pequena e leve ao fogo médio. Quando começar a aparecer bolhinhas no fundo da panela, desligue o fogo. Adicione o chocolate picado e mexa bem até derreter completamente. Transfira para uma outra tigela grande de vidro. Encaixe a tigela do chocolate sobre os cubos de gelo. Com o batedor de arame, bata bem o chocolate por cerca de quatro minutos, até começar a endurecer. Retire a tigela do gelo seja rápido ou a mousse perde o ponto ideal. Se isso ocorrer, derreta novamente a mousse na panela e repita o passo anterior. Com uma colher, preencha os copinhos com a mousse. Sirva imediatamente com creme de leite batido e finalize com nibs de cacau (se quiser prepare com antecedência e deixe na geladeira até a hora de servir).

Fontes e links das receitas utilizadas:
Revista Donna
GNT-Globo