Dia do Consumidor, você está preparado?

De acordo com dados do Portal no Varejo, o Google registrou aumento de 92% em relação ao ano de 2017 em buscas pelo termo: “dia do consumidor.” Por isso, o comércio já está se preparando para realizar muitas vendas e atrair muitos clientes para a data. E você ainda está sem ideias de como oferecer vantagens aos seus clientes? Separamos 3 dicas rápidas que podem ajudar você a turbinar suas vendas e bolar uma ação bem bacana para a data:


1-Redes Sociais

É comum em datas comemorativas grandes potências do varejo surpreenderem seus clientes com grandes ações e promoções. Porém, rede de lojas menores ou mesmo que você possua apenas uma loja pode adaptar uma ação e bolar um insight bacana focado em seu público-alvo. Como? As redes sociais estão aí e podem ser muito úteis para ajudar você a manter contato e oferecer vantagens para os clientes. O Instagram é uma das melhores opções para conseguir um engajamento rápido e eficaz. Por meio de stories você pode criar ações com descontos, brindes e enquetes para vender mais.

2-Parcerias

Caso sua loja esteja localizada em um centro comercial ou shopping uma boa alternativa é buscar parcerias com outros lojistas de segmentos distintos ao seu, mas com público semelhante, para oferecer mais vantagens e fazer um intercâmbio de audiências você aproveita a base de clientes do outro lojista e pode apresentar um serviço novo e diferenciado para o seu cliente, fortalecendo uma rede de parcerias para datas futuras. Porque o consumidor adora economizar e conseguir brindes, descontos e vantagens. Logo, se você possui uma rede de lojas de roupas que tal tentar uma parceria com uma loja de acessórios ou sapatos? Uma forma inteligente de aumentar o fluxo de pessoas e a satisfação dos clientes.

3-Ainda dá tempo

Apesar de estarmos bem perto da data, ainda é possível conversar com outros lojistas e oferecer bons descontos e brindes aos clientes. Mas e o material de divulgação? Utilize o Stories do Instagram para fazer sua divulgação, como sugestão você pode oferecer 10% de descontos em produtos para clientes que seguirem você e apresentarem o print do Stories e caso consiga parcerias troque vantagens e brindes. Uma forma de fortalecer sua rede de relacionamento com os seus clientes e conquistar novos consumidores, que talvez não conheçam sua marca, mas confiem no seu negócio por recomendação de outro lojista e vice versa.