Está difícil economizar dinheiro? Descubra 3 apps para facilitar sua rotina!

Todo o ano a mesma coisa: acabaram as férias e o carnaval e você lembra que precisa controlar seus gastos e economizar mais. Correto? Sim, mas ao organizar os gastos planilhas se tornam cada vez mais chatas de atualizar. Você até começa, mas com o acúmulo dos afazeres diários e sua rotina atribulada acaba se esquecendo de adicionar os valores e, consequentemente, perde a chance de economizar mais. Que tal ter na palma da sua mão um app para atualizar sua vida financeira? Bem mais fácil de controlar e manter o fluxo de informações não é? Por isso, encontramos três apps para facilitar sua vida e ajudá-lo a manter as despesas na ponta do lápis ou melhor, do smartphone. Mas antes vamos mostrar que você não é o único que enfrenta problemas na hora de escolher entre lanches fora e comer em casa ou comprar aquela blusinha da vitrine. As famosas prioridades!

Você não está sozinho

De acordo com dados da pesquisa global realizada pela Standard & Poor’s, no ano de 2014, o Brasil figurou na 74º posição no ranking de educação financeira no mundo, o primeiro lugar foi para a Noruega. Mas afinal qual é o conceito de educação financeira? Segundo a definição do Banco Central do Brasil é:

“É o processo mediante o qual os indivíduos e as sociedades melhoram sua compreensão dos conceitos e produtos financeiros. Com informação, formação e orientação claras, as pessoas adquirem os valores e as competências necessários para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos a elas associados e, então, façam escolhas bem embasadas, saibam onde procurar ajuda e adotem outras ações que melhorem o seu bem-estar. Assim, a Educação Financeira é um processo que contribui, de modo consistente, para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro”.

Dessa forma, é fácil compreender que realmente não é uma tarefa fácil dividir a renda e elencar quais são prioridades, quais despesas podem ser reduzidas e, claro, aqueles gastos que podem e devem ser evitados para a saúde financeira de sua conta bancária. Dito isso e de consciência mais tranquila que estamos todos na luta para resistir às liquidações e compras de última hora, vamos aos apps:

3 apps para você economizar de vez!

1.GuiaBolso

Mais de 3 milhões de pessoas já utilizam esse app, que é muito prático e fácil porque ele extrai os dados de suas compras feitas tanto no cartão de débito quanto no cartão de crédito. Isto é, você só precisa incluir os gastos pagos em dinheiro. Além disso, ele aponta em categorias quais são seus maiores gastos, por exemplo, se você estiver investindo parte de sua renda mensal em restaurantes ele vai deixar isso mais visível e assim, você consegue identificar onde é possível rever hábitos e efetivamente economizar. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

2.Mobills

Você é do tipo mais organizado e já tem suas planilhas, mas anda meio cansado de ficar atualizando no notebook, afinal pelo celular é bem fácil acessar, atualizar e você não corre o risco de se esquecer de colocar suas despesas, certo? Se sua resposta foi sim para essa pergunta o Mobills é feito para você. O app, gratuito e disponível para Android e iOS, apresenta diversas ferramentas que ajudam o usuário a controlar os gastos diariamente. Além dos recursos, o app oferece gráficos interativos e sincronização com seu cartão de crédito. Algumas ferramentas estão disponíveis na versão premium, que é paga. Porém, a versão gratuita cumpre seu papel de controlar seus gastos e faz comparativos anuais e mensais sobre seus gastos, alertando especificamente em qual categoria você gasta mais.

3.Minhas Economias

Planejando aquela viagem inesquecível? O Minhas Economias é ideal para você, além das funcionalidades de organização de contas e orçamentos pessoais ele também disponibiliza o gerenciador de sonhos. Uma ferramenta perfeita para quem quer poupar com um objetivo em específico. Outra vantagem está na possibilidade de exportar suas planilhas do excel, o que facilita para quem já possui um controle de gastos. Você pode consultar gráficos e relatórios para melhorar sua percepção sobre seu orçamento. Lembrando que o app é todo gratuito e está disponível para Android e iOS.

Fontes:
https://inva.capital/planodevoo/educacao-financeira/
https://www.standardandpoors.com//pt_LA/web/guest/home
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planeje-suas-financas/noticia/4907123/especialistas-listam-melhores-aplicativos-financas-pessoais