Confira 5 apps para facilitar o cuidado com os pets


Os “catíoros” e os “gatíneos” são a verdadeira paixão brasileira! De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela empresa de estudos de mercado Gfka, 76% da população do país tem pelo menos um animal doméstico. Ainda com dados da pesquisa os cães são maioria nos lares brasileiros, 58% dos entrevistados tem um cãozinho em casa. Já os gatos estão presentes em 28% das residências. Além de fazerem a alegria nos lares, de acordo com a pesquisadora Jessica Gall Myrick, professora de Comunicação da Universidade de Indiana Bloomington, que entrevistou 7 mil internautas, os vídeos de gatos também são ótimos para reduzir a ansiedade e o estresse. Por que são muito fofos né?

Tecnologia e pets
Quem ama pets e tecnologia está sempre em busca de opções de apps para facilitar o cuidado e atenção aos bichinhos, além de dicas práticas para manter o bem-estar e alegria dos animais. O mercado de produtos para pets está em constante evolução e não é raro descobrimos novidades e inovações, assim como apps que facilitam a rotina de cuidados diários com os pets. Por isso, separamos 5 apps para você baixar agora e, claro, todos grátis!

1.Pet Anjo
Disponível para Android e iOS, o Pet Anjo surge da necessidade de encontrar serviços de qualidade e confiança para cuidar dos animais. Serviços de hospedagem, banho e tosa, cuidados diários e pet sitter para ficarem com seu bichinho quando vocês está ausente ou de férias. Você também pode consultar pelo site e buscar profissionais mais próximos de sua região.

2.Guia Pet Friendly
Nada mais chato que ir passear com seu pet e encontrar um amigo e não poder entrar no local por estar acompanhado de seu bichinho. Pensando nisso, o Guia Pet Friendly lista todos os locais pet friendly, ou seja, onde você pode levar seu bichinho pois ele será muito bem-vindo. O app está disponível para iOS e Android e informa diversos segmentos de locais para ir acompanhado de seu pet.

3.First Aide For Pets
É um app disponível para Android e iOS, que conta com informações e vídeos de primeiros socorros para animais. O intuito do app é auxiliar donos de animais a prestar os primeiros cuidados em casos de acidentes e emergências antes de chegar ao veterinário, ações como medir a temperatura, fazer compressas ou estancar o sangue de um ferimento, por exemplo. Pensando sempre no cuidado e bem-estar de seu bichinho.

4.iCam
O app funciona como um sistema de monitoramento com transmissão ao vivo, que permite usar seu smartphone. Basta instalar o software em computadores ou tablets com webcam e você consegue ver na palma da mão tudo que seu pet apronta enquanto você não está em casa. Além de cuidar e verificar se está tudo bem, você sempre descobre primeiro quem fez a bagunça! O app está disponível para Android e iOS.

5.MapMyDogWalk
O app, disponível para Android e iOS, é perfeito para quem adora passear com os pets. Com o app é possível registrar todos os passeios, assim você acompanha quantas calorias ambos perderam, consegue mapear as rotas favoritas e compartilhar fotos e dados. Já pensou você e seu catíoro juntinhos no projeto verão? Impossível perder a motivação!