Saiba como deixar sua casa mais aconchegante no inverno!

Durante o inverno os dias apresentam temperaturas mais baixas e, por isso, sentimos a necessidade de deixar nossa casa mais quentinha e aconchegante para os dias mais frios. A ideia aqui é adaptar alguns itens para você ter conforto, mas sem gastar muito. Confira as sugestões que encontramos nos sites da Vogue e M de Mulher e aproveite para curtir o inverno!

Sofás e cama

Olha que dica fácil e boa para você praticar nos dias mais frios! Posicione, caso seja possível, o sofá e a cama para que pegue a claridade durante o dia, mesmo sendo uma intensidade menor que o verão, o calor ajuda a esquentar e deixar o ambiente mais aconchegante. A razão é porque os móveis e tecidos são capazes de reter o calor durante mais tempo.

Fechar as janelas antes do anoitecer

Essa dica é bem importante, para manter o ambiente aquecido, você deve aproveitar a incidência solar. Entretanto, como as noites são mais frias é necessário fechar os vidros e as persianas das janelas, não se esqueça também de fechar as cortinas, para evitar que o calor conquistado durante o período do dia seja perdido à noite.

Imagem de uma mulher fechando a janela de um cômodo da casa, para ilustrar dica de como deixar a casa mais quentinha no inverno.

Mantas, cobertores e tapetes

Grandes aliados quando o assunto é deixar o ambiente mais aconchegante, as mantas e os cobertores e tapetes são dicas certeiras! Há diversas opções de materiais e modelos para você escolher. os tapetes também são muito bem-vindos e deixam o ambiente mais acolhedor e quentinho, você pode escolher os ambientes como a sala e o quarto para colocar seus tapetes e fazer sobreposições para alegrar sua decoração. Aproveite para curtir um bom filme e ter aquela sensação boa de puxar sua mantinha e ficar aquecido.

Imagem de duas pessoas abraçadas vendo tv, tapados com uma manta, para ilustrar sobre dicas de mantas e cobertores para deixar a casa mais quentinha no inverno.

Vedar janelas e portas

Um dos motivos para ficarmos com aquela sensação de desconforto e frio, são as frestas das janelas e espaços entre portas que permitem a entrada de ar frio dentro de casa. Para evitar esse problema, vede as frestas da janela com fitas adesivas. Ah em uma dica: para não comprometer a decoração, prefira fitas adesivas de dupla face e na parte que ficará aparente escolha um tecido que fique de acordo com a decoração do ambiente. Já nas portas as frestas podem ser facilmente com rolinhos específicos, que são encontrados em lojas e bazares de itens para casa. Caso o frio pegar você desprevenido, colocar toalhas atrás da porta podem resolver o problema emergencialmente.

Imagem de uma pessoa vedando frestas da janela para evitar o frio durante o inverno.

Espelho do banheiro

Pouca gente sabe, mas é bem importante secar o espelho do banheiro após o banho com uma toalha e secador de cabelos. A razão é bem simples, em função da umidade o vapor permanecerá no espelho e se transformará em pequenas gotas de água, que ficarão escorrendo para pia ou chão. Como não haverá calor suficiente para secá-las elas deixaram o banheiro úmido e frio.

Imagem de uma pessoa secando o espelho do banheiro, para ilustrar uma dica para evitar umidade e deixar a casa mais quentinha no inverno.

Dica smart: para quem curte investir mais, as lareiras portáteis são uma ótima opção. Além de fáceis de utilizar,são adaptáveis em diferentes espaços da casa. Os diversos modelos disponíveis, também possuem um design diferenciado, capaz de valorizar sua decoração e deixar sua casa com a cara do inverno.

Fontes consultadas:

M de Mulher
Revista Vogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *